A guerra contra o agro brasileiro: ainda não caiu a ficha do Bradesco
O Brasil se destaca cada vez mais como referência global de eficiência no agronegócio – setor responsável
Tentativa do Bradesco em prejudicar agronegócio brasileiro tem reversão de expectativa e coloca o banco no limbo dos produtores rurais e da opinião pública.
Convidamos aos nossos leitores a assistirem o vídeo produzido pelo blog “Arte da Guerra” (https://www.youtube.com/watch?v=aOc0lCM9S5M) com a entrevista do Prof. José Neuman M. Neiva da UFNT ao Comandante Robson Farinazzo. É uma análise clara e objetiva sobre o maior fiasco e escândalo de comunicação e marketing envolvendo um banco (Bradesco) e o principal, maior e mais importante setor da economia nacional, que é o agronegócio, sob a ótica de estratégias militares e da ciência.
Os gestores do Bradesco deram demonstração pública de irresponsabilidade, desconhecimento, má-fé, soberba e falta de respeito ao tentarem patrocinar uma campanha que certamente ficará registrada nos anais dos estudos do marketing global de como não se deve proceder ao tentar atingir determinados mercados.
E, mais: não apenas o agronegócio se sentiu atingido e ofendido pela agressão patrocinada pelo Bradesco e seus “geniais gurus marqueteiros”. Ao contrário, toda a sociedade brasileira e toda a nova geração de empreendedores do agronegócio verde-amarelo se insurgem contra ela! (Da Redação, 17/1/22)