Abertura de Lesoto amplia presença brasileira no mercado africano
FRIGORIFICO DE AVES Foto Reprodução Governo do PR
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) diz que a abertura do Reino do Lesoto para a carne de frango do Brasil deverá ajudar exportadores do País nos mercados do continente africano. A aprovação do Certificado Sanitário Internacional (CSI) para o mercado de Lesoto foi anunciada hoje pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. "Com índices de consumo per capita em torno de 11 quilos (dados da Faostat), Lesoto tem registrado índices crescentes de consumo da proteína ao longo dos últimos anos", disse a ABPA em nota.
Ainda conforme a entidade, em 2023 o continente africano importou 816,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, 13,1% mais que o registrado no ano anterior. A receita cresceu 1,6%, para US$ 857,4 milhões.
"O continente africano tem recebido cada vez mais atenção dos exportadores brasileiros, região esta que tem registrado índices crescentes de urbanização e melhoria da renda, fortalecendo a parceria do país no apoio à segurança alimentar das nações africanas", disse, em nota, o diretor de mercados da ABPA, Luis Rua (Broadcast, 17/5/24)