03/04/2019

Abimaq: Setor espera ‘revogaço’ com 127 medidas para economia deslanchar

Abimaq: Setor espera ‘revogaço’ com 127 medidas para economia deslanchar

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Marchesan, disse hoje que o setor espera para breve o anúncio, por parte do presidente da República, Jair Bolsonaro, de uma série de medidas para a "economia deslanchar". Segundo Marchesan, um pacote de 127 medidas, batizado de "revogaço", deve tirar travas do setor produtivo e "trazer impactos positivos para a economia", disse durante coletiva sobre a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). "Conversamos com ele e esperamos o anúncio para até a próxima semana".

Marchesan e representantes da feira, a principal do agronegócio no Hemisfério Sul, estiveram reunidos na semana passada com Bolsonaro e o convidaram para o evento, entre 29 de abril e 3 de maio, no município paulista. Ele esteve no evento no ano passado, quando era pré-candidato a presidente. Ontem (1º), o encontro foi com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que confirmou a presença e deve passar o primeiro dia inteiro na feira.

Os organizadores esperam movimentar perto de R$ 3 bilhões em negócios na 26ª edição da Agrishow, alta de 10% sobre 2018. A feira terá exibição de 800 marcas e deve receber 150 mil visitantes nos cinco dias (Broadcast, 2/4/19)