Açúcar branco tem leve queda após máxima de 2 anos e meio na ICE
Os contratos futuros do açúcar branco negociados na ICE fecharam em leve queda nesta sexta-feira, após terem registrado rali até uma máxima de dois anos e meio durante a sessão, em meio a um aperto na oferta.
AÇÚCAR
* O contrato março do açúcar branco fechou em queda de 2 dólares, ou 0,4%, a 406,20 dólares por tonelada, depois de avançar até 416,50 dólares, maior nível em dois anos e meio.
* O vencimento acumulou alta de 1,2% nesta semana.
* Operadores disseram que o mercado tem sido apoiado pelo aperto na oferta diante do vencimento do contrato março, que expira em 14 de fevereiro. O interesse em aberto é equivalente a mais de 1,5 milhão de toneladas.
* O açúcar branco para março está sendo negociado com um prêmio de cerca de 7,30 dólares por tonelada ante o contrato maio, que por sua vez tem um prêmio de cerca de 8 dólares frente ao outubro.
* O mercado ainda obtém suporte da menor produção na Índia e na Tailândia. Segundo uma associação do setor, a produção do adoçante na Índia pode recuar quase 18% na temporada 2019/20, enquanto a tailandesa provavelmente cairá 28%.
* O açúcar bruto para março avançou 0,1%, ou 0,02 centavo de dólar, para 14,61 centavos de dólar por libra-peso.
* Os futuros do açúcar bruto devem subir mais 3% até o final deste ano, mostrou nesta sexta-feira uma pesquisa da Reuters com 12 traders e analistas (Reuters, 31/1/20)