Açúcar bruto recua na ICE diante de valorização do dólar
Legenda:
O açúcar branco para maio recuou 0,40 dólar (Imagem: Pixabay)
Os preços do açúcar bruto recuaram nesta segunda-feira, pressionados pela valorização do dólar, embora o aperto das ofertas no curto prazo tenha limitado as perdas.
Açúcar
O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,01 centavo de dólar, ou 0,1%, a 16,12 centavos de dólar por libra-peso, ampliando perdas após quatro semanas consecutivas no vermelho.
O índice do dólar avançou, tornando o açúcar –cotado na moeda norte-americana– mais caro para investidores de fora dos Estados Unidos.
O açúcar está se consolidando após uma disparada no início deste ano, embora uma safra ruim na Tailândia, as lentas exportações indianas e as incertezas relacionadas à próxima safra brasileira estejam limitando as perdas.
“Sentimos que o consenso está mudando para o lado altista. Com o início da nova safra no Brasil, saberemos quanto dano foi causado pelas chuvas abaixo da média”, disse a Marex Spectron em nota.
O açúcar branco para maio recuou 0,40 dólar, ou 0,1%, para 459,10 dólares a tonelada.
Uma agência estatal síria iniciou uma licitação internacional para adquirir e importar cerca de 85 mil toneladas de açúcar branco refinado, disseram traders europeus (Reuters, 15/3/21)