AgResource eleva previsão de safra de soja para 145,4 milhões de toneladas
LAVOURA DE SOJA BLOG TERRA MAGNA- REPRODUÇÃO
Segundo Raphael Mandarino, diretor da AgResource Brasil, queda é um reflexo da seca no Paraná e Mato Grosso do Sul. Consultoria revisou projeção para 145,4 milhões de toneladas, ante 143,9 milhões em março
A safra de soja do Brasil 2023/24 foi estimada em 145,4 milhões de toneladas, de acordo com novo levantamento divulgado nesta segunda-feira (8) pela consultoria AgResource, que elevou sua previsão na comparação com as 143,9 milhões de toneladas do mês anterior.
“A estimativa de área plantada de soja da AgResource aumentou 289 mil hectares, fechando em 45,16 milhões de hectares, ligeiramente abaixo dos 45,2 estimados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento)”, justificou a consultoria em nota.
Já a produção de milho total do Brasil em 2023/24 deve alcançar 114,2 milhões de toneladas, versus 114,9 milhões na previsão anterior.
Segundo Raphael Mandarino, diretor da AgResource Brasil, a queda “ainda é um reflexo da seca nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, mesmo com a estabilização das perdas no centro-norte do Brasil”.
Mandarino explicou que novas alterações ainda devem ocorrer nas estimativas, a depender do clima e se os produtores vão finalizar o plano de áreas restantes da safrinha, ou se vão interromper e privilegiar outras culturas (Reuters, 8/4/24)