Agro não vota em ladrão, mentiroso, corrupto, corruptor e facínora!
BRASIL QUE CHORA Foto Blog Brasil de Longe
Por Ronaldo Knack
Assistimos todos, envergonhados e assustados, o embate entre os dois candidatos que disputam, agora neste 2º turno, as eleições que definirão o futuro do Brasil. Não é uma disputa qualquer, ao contrário, pois a história e a trajetória dos dois postulantes ao cargo não conduz ninguém ao erro.
Os apoios públicos declarados ao ex-presidente Lula já o desqualificam pois todos conhecemos e acompanhamos governos marcados por corrupção e incompetência como os dos famigerados ex-presidentes Sarney, FHC e Dilma.
Ao mesmo tempo, os pseudo-intelectuais que apoiaram recente movimento em favor da democracia, pouco fizeram por ela quando instados a se pronunciarem sobre escândalos como o da (des) condenação de Lula que orquestrou o maior assalto de bens públicos do mundo.
Continua sendo muito difícil a estes “pseudos”, e aí se incluem ex-ministros, juristas, professores de direito e formadores de opinião, a explicarem a seus filhos, netos e alunos, o artifício usado para transformar o ex-presidente em ex-presidiário. Diariamente as redes sociais distribuem milhares de argumentos e provas sobre “mensalão” e “petróleo” e, agora pasmem, surge o “radiolão”.
O mundo todo acompanha esta campanha política verde-amarela e torce para que os brasileiros usem o voto para definir o que acham ser melhor para o nosso futuro. Errar agora, significará darmos nova oportunidade para quem já desperdiçou outras três (2 mandatos de Lula e mais 1 e meio de Dilma).
Não que Bolsonaro seja um santo e não tenha cometido erros neste seu primeiro mandato. Errou na condução da crise da Covid, errou em apoiar uma política ambiental sem sustentabilidade e se envolveu em arroubos públicos inconvenientes e absolutamente desnecessários.
Mas não há nada, absolutamente nada que possa assemelhar o caráter de Lula ao de Bolsonaro. Desnecessário aqui repetir o que todos vemos, ouvimos, lemos e constatamos. Basta comparar as biografias de ambos os candidatos para sabermos qual deles inspira maior confiança e reúne melhores condições de governabilidade.
Nas últimas horas, circulou pelas redes sociais um vídeo interessante e que serve para definirmos em quem devemos depositar nosso voto nas eleições deste domingo.
No vídeo, uma pergunta é feita aos eleitores: se tivéssemos apenas dois bancos no País, sendo um de Bolsonaro e o outro de Lula, em qual deles você depositaria o dinheiro fruto do seu trabalho para garantir a sua aposentadoria? (Ronaldo Knack é Jornalista e bacharel em Direito e Administração de Empresas; é também fundador e editor do BrasilAgro)