Agtech paulista prepara expansão internacional
Empresa prevê que o faturamento salte de R$ 21 milhões previstos neste ano para R$ 140 milhões em 2022.
Com 12 anos no Brasil e já uma das maiores agtechs da América Latina, a paulista AgroTools negocia com um investidor para crescer lá fora. A ideia é que a receita com exportação de tecnologias, hoje em torno de 30% do total, se aproxime dos 50% até 2022, diz à coluna o CEO, Sergio Rocha. A AgroTools trabalha com mapas de propriedades rurais utilizados por bancos, seguradoras, tradings, frigoríficos e varejistas para detectar áreas desmatadas e trabalho escravo, entre outras informações.
Com a internacionalização e sem tirar o olho do mercado interno, a empresa prevê que o faturamento salte de R$ 21 milhões previstos neste ano para R$ 140 milhões em 2022. Esse resultado dependerá do aporte de recursos que o novo parceiro fará. A intenção é captar US$ 25 milhões, dos quais US$ 15 milhões para aquisição de empresas.
Prata da casa
Rocha pretende fazer do investidor, a ser anunciado em 90 dias, um acionista minoritário da AgroTools e, a partir daí, abrir o segundo escritório fora do Brasil, além do da Argentina. “Nosso foco era ampliar a base de dados e conquistar clientes de peso para nossa tecnologia. Agora é expandir aqui e lá fora.” Colômbia, países da África e do Leste Europeu estão na mira, diz Lucas Tuffi, diretor comercial da AgroTools. Hoje, Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Austrália são os principais mercados da agtech (Broadcast, 13/5/19)