Amaury Pekelman é o novo presidente da UDOP
A Assembleia Geral de Diretoria da UDOP - União dos Produtores de Bioenergia elegeu no último dia 26 de julho, o executivo Amaury Pekelman para o mandato de presidente da entidade para o biênio 2018/2020. Além do presidente, a assembleia elegeu ainda o diretor secretário, Hugo Cagno Filho; o diretor tesoureiro, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; os suplentes de diretoria e membros dos conselhos deliberativo e fiscal para o novo mandato. Antonio Cesar Salibe, presidente executivo da UDOP continuará exercendo sua função junto à nova diretoria.
A posse dos diretores ocorreu na tarde desta quarta-feira (1º) durante o debate "RenovaBio - do Sonho à Realidade" que aconteceu no 11º Congresso Nacional da Bioenergia que a entidade promove em Araçatuba/SP.
Para Amaury Pekelman, o desafio de liderar uma entidade do porte e história da UDOP é uma grande honra. "Viemos somar os esforços para fortalecer, ainda mais, a UDOP como entidade prestadora de serviços para suas associadas e ao setor como um todo, principalmente na área da transmissão de conhecimento", destacou o novo presidente.
Em sua história de mais de 30 anos, a UDOP tem se firmado como uma das principais entidades promotora de cursos de qualificação e capacitação de mão de obra para o setor, já tendo formado mais de 120 mil profissionais nas diversas áreas do conhecimento do setor da bioenergia.
Pekelman assume a presidência num momento de mudanças na grade regular de eventos da UDOP. Além do Congresso Nacional da Bioenergia, a entidade passará a realizar, anualmente, o Seminário UDOP de Inovação, que neste ano será nos dias 7 e 8 de novembro e o Fórum UDOP de Implementação Tecnológica, nos dias 13 e 14 de março de 2019.
A UDOP ainda realiza cursos de pós-graduação e cursos operacionais, visando a formação e qualificação de mão de obra para as usinas associadas e não associadas.
"Outro foco de nossa gestão será a aproximação, ainda maior, com as universidades, institutos de pesquisas e agências de fomento, visando o estímulo à pesquisa tecnológica prática, que possa trazer um novo estágio de evolução para nosso setor, com ganho de eficiência e redução de custos de produção", explica Pekelman.
Perfil do presidente
Amaury Pekelman é economista, tem 52 anos, dois filhos e atua como Vice-Presidente de Relações Institucionais da Atvos. Possui ampla experiência em Assuntos Institucionais e Comunicação com mais de 20 anos de proficiência em marketing, relações com a comunidade, relações públicas e gestão de eventos corporativos, já tendo trabalhado para empresas de mídia, agroindústria e mineração.
Diretoria eleita
Titulares
Diretor Presidente, Amaury Eduardo Pekelman, Atvos Agroindustrial
Diretor Secretário, Hugo Cagno Filho, Usina Vertente
Diretor Tesoureiro, Luiz Carlos Correa Carvalho, Usina Alto Alegre Açúcar e Álcool
Suplentes
Diretor Presidente, Luís Antônio Arakaki, Alcoeste Destilaria Fernandópolis
Diretor Secretário, Ricardo Toniello, Virálcool Açúcar e Álcool
Diretor Tesoureiro, Celso Torquato Junqueira Franco, Usina Santa Adélia - Pioneiros
Conselho Deliberativo
Titulares
Genésio Lemos Couto, Atvos Agroindustrial
Marie Joseph Jean Gerard Lesur, Glencane Bionergia
Carlos Ubiratan Garms, Cocal Com. e Ind. Canaã de Açúcar e Álcool
Suplentes
Sérgio Luiz Selegato, Pedra Agroindustrial
Bertholdino Apolonio Teixeira Junior, Usina Coruripe Açúcar e Álcool
Ricardo Martins Junqueira, Diana Bioenergia Avanhandava
Conselho Fiscal
Titulares
Luiz Paulo Sant´Anna, Central Energética Vale do Sapucaí
Roberto Holland Filho, Usina São José da Estiva - Açúcar e Álcool
Newton Antonio Chucri, Da Mata Açúcar e Álcool
Suplentes
Dario Costa Gaeta, Tietê Agroindustrial
José Carlos Escobar, Figueira Indústria e Comércio
Alberto Jose Otoya Dussan, Vale do Paraná - Álcool e Açúcar (Udop, 1/8/18)