Anec reduz estimativas de exportações de soja, farelo e milho do Brasil
MILHO, SOJA E FARELO
O Brasil embarcaria em setembro o maior volume mensal do ano, superando o total de agosto, que atingiu cerca de 6,9 milhões de toneladas.
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) reduziu hoje (27) as estimativas de exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil para setembro, na comparação com a expectativa divulgada na semana anterior.
A exportação de milho pode alcançar até 7,132 milhões de toneladas, versus até 7,618 milhões de toneladas na previsão da semana passada.
Caso essa expectativa seja confirmada, o Brasil embarcaria em setembro o maior volume mensal do ano, superando o total de agosto, que atingiu cerca de 6,9 milhões de toneladas.
Apesar dos grandes volumes projetados, a previsão indica que o país ficou mais distante do recorde histórico mensal, obtido em agosto de 2019 (7,67 milhões de toneladas).
A exportação de soja do Brasil em setembro deve alcançar 3,818 milhões de toneladas, ante 4,152 milhões previstos na semana anterior.
A exportação de farelo de soja foi estimada em 2,013 milhões de toneladas em setembro, versus 2,225 milhões na expectativa da semana anterior (Reuters, 27/9/22)