29/11/2019

Bioenergia: Copersucar inicia um novo ciclo

Bioenergia: Copersucar inicia um novo ciclo

Às vésperas da entrada em vigor do RenovaBio, empresa conclui investimentos de US$ 1 bi e prevê parcerias e integração a etanolduto .

A Copersucar S.A., maior empresa de açúcar e etanol do mundo, inicia um novo ciclo. Após concluir investimentos de US$ 1 bilhão num período de sete anos, a companhia, campeã pela segunda vez seguida na categoria Bioenergia do Melhores do Agronegócio, planeja novos aportes para avançar no setor.

A empresa prevê, no curto prazo, a ampliação de seu terminal de açúcar no Porto de Santos e a integração ao etanolduto que liga áreas produtoras na região de Ribeirão Preto (SP) à refinaria de Paulínia (SP), segundo João Roberto Teixeira, que assumiu a presidência da Copersucar em 2018. Os planos incluem ainda parcerias para elevar a produção de açúcar e etanol, diz ele, que vê com otimismo a conjuntura atual do setor e ressalta o valor do etanol do ponto de vista ambiental.

“Este ano é bastante atípico para o etanol. Está havendo uma produção e uma demanda recordes e os preços estão razoavelmente elevados, o que tem estimulado a oferta”, afirma Teixeira, lembrando que o setor enfrentou diversas crises na última década. O preço do etanol mais vantajoso em relação ao da gasolina tem estimulado a produção do biocombustível em detrimento do açúcar. “A produção de etanol vai bater mais um recorde neste ano”, acrescenta o executivo (Globo Rural, 28/11/19)