23/03/2020

Biosul doará 200 mil litros de álcool para Saúde de MS

Biosul doará 200 mil litros de álcool para Saúde de MS

Durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (19), o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) - Foto, anunciou que a Biosul (Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) doará 200 mil litros de álcool para à Saúde de MS durante o combate a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus.

Conforme Reinaldo, a empresa doará o álcool e o mesmo será invasado por uma empresa de bebidas em MS para que posteriormente seja distribuídos aos hospitais e unidades de saúde no Estado.

"Vamos distribuir para que haja uma higienização melhor. A gente é muito grato a essa solidariedade e parceria. Todas as empresas que queiram colaborar, serão bem-vindos", disse durante a coletiva de imprensa.

O governador também anunciou que decretará estado de calamidade pública em Mato Grosso do Sul devido ao surgimento de casos de coronavírus. No boletim epidemiológico desta quinta-feira foi divulgado que há 9 casos, oito em Campo Grande e um em Sidrolândia. Além de 39 suspeitas da doença.

Calamidade pública
Azambuja explicou que o decreto sairá oficialmente nesta sexta-feira (20) em publicação no DOE (Diário Oficial do Estado). O decreto legislativo será entregue a ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) também nesta sexta, mas dependerá de avaliação dos deputados estaduais para implantar o estado de calamidade pública.

Com a implantação de calamidade, o Estado estará com permissão para descumprir algumas metas para realizar compras de medicamentos e fazer a contratação de profissionais na área de saúde. "Esse decreto faz flexibilização que algumas metas poderão ser descumpridas por Mato Grosso do Sul. Momento agora é de preservar vidas, de manter o maior número nas residências", disse o governador (Assessoria de Comunicação, 19/3/20)