Bolsa fecha estável e dólar cai com expectativa por cortes e G20
IBOVESPA E DOLAR IMAGEM FREEPIK
A Bolsa de Valores de São Paulo fechou em estabilidade, com ligeira queda nesta segunda-feira (18), depois de o dólar finalizar o dia com desvalorização, refletindo a baixa de ajuste ocorrida em vários países após a forte alta da moeda nas últimas semanas.
Desde o final de outubro, o dólar vinha subindo por conta do "Trump Trade". Com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, a divisa americana disparou internacionalmente, dada a expectativa de inflação nos EUA. A queda de hoje é uma correção dessa alta, segundo os especialistas.
Na Bolsa, após o fim da temporada de resultados do terceiro trimestre, o mercado continua sem muitos incentivos para subir, com os investidores atentos a notícias sobre o pacote de corte de gastos e e de olho nos líderes reunidos no Rio de Janeiro para o G20.
O que aconteceu
A Bolsa de Valores de São Paulo terminou o dia em leve baixa de 0,02%. O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em 127.768 pontos.
O dólar comercial finalizou o dia em baixa de 0,74%, a R$ 5,747. O turismo teve desvalorização de 0,54%, a R$ 5,968 (UOL, 19/11/24)