BSBIOS adquire fábrica de biodiesel e esmagadora de soja no Paraguai
LOGO BSBios - DIVULGACAO.jpg
A unidade possui capacidade de armazenagem de grãos e farelo de soja, o que permitirá à empresa realizar trading de outros grãos.
A brasileira BSBIOS informou nesta quinta-feira (5) a aquisição do Complexo Industrial La Paloma, composto de uma fábrica de biodiesel e uma processadora de soja no Paraguai, segundo comunicado.
A aquisição da BSBIOS, líder em venda de biodiesel no Brasil, reafirma o posicionamento da companhia de “diversificar” os investimentos e internacionalizar. O valor do negócio não divulgado.
O complexo conta com a capacidade de produzir 7 milhões de litros de biodiesel por ano, a base de óleos vegetais, e capacidade de esmagar 50 mil toneladas de soja por ano, produzindo cerca 38 mil toneladas de farelo no período, casca de soja e óleo vegetal.
A unidade ainda possui capacidade de armazenagem de grãos e farelo de soja, o que permitirá à empresa realizar trading de outros grãos.
A planta está localizada no Departamento de Canindeyú, que é o terceiro maior produtor de soja do Paraguai, ocupando cerca 680 mil hectares de área.
A BSBIOS já desenvolve suas relações comerciais no Paraguai, por meio do projeto de investimento na biorrefinaria de biocombustíveis avançados Omega Green, e agora passa a contar com a unidade de esmagamento de soja e produção de biodiesel.
O contrato foi assinado nesta quinta-feira em La Paloma del Espíritu Santo, por Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS, e pelos sócios da La Paloma (Reuters, 5/1/23)