29/05/2020

Com investimento de R$ 100 mi, Enersugar inicia moagem na próxima semana

Fornecedores viram usineiros com R$ 100 milhões e Ener Sugar abre em abril

Com investimentos de cerca de 100 milhões de Reais entre projeto, plantio e revitalização de canaviais, geração de mais de 2 mil empregos, sendo 420 diretos (180 só na indústria) e 1.600 empregos indiretos e impacto em pelo menos sete municípios: Ibirarema, Palmital, Campos Novos, Cândido Mota, Assis, Echaporã e Ourinhos, a EnerSugar Bioenergia inicia, na próxima semana, sua primeira safra, depois que um grupo de empresários e fornecedores de cana adquiriu a antiga massa falida da Usina Pau D´Alho, localizada em Ibirarema, São Paulo.

Segundo Sylvio Ribeiro do Valle Mello Júnior, membro do Conselho de Administração e acionista da usina, a capacidade da unidade é para o processamento de até 2,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. "Nossa expectativa nesta primeira safra é processarmos 1 milhão de toneladas, sendo 40% de cana própria e os outros 60% de cana de fornecedores e parceiros", destacou Sylvio do Valle.

Para a atual temporada, a EnerSugar está projetada para a produção de 80% de açúcar e 20% de etanol, além da geração de 263 mil mw/ano de bioeletricidade, cogerada através da queima do bagaço da cana-de-açúcar.

Além de Sylvio do Valle a EnerSugar possui ainda os acionistas Dorival Finotti e Dirceu Finotti e tem como CEO, Melchiades Terciotti (Udop, 28/5/20)