Com novos sócios, Markestrat planeja dobrar o faturamento em quatro anos
Maior consultoria de negócios no agro da América Latina, empresa anuncia a chegada de novos sócios que trarão expertise em mercados como o de máquinas agrícolas.
A Markestrat Agribusiness anuncia a chegada de sete novos sócios como parte do seu plano de crescimento. A empresa, considerada a maior consultoria de negócios no agro da América Latina, esperar dobrar o faturamento em quatro anos e aumentar em 20% a quantidade de projetos realizados ao ano.
Atualmente com oito sócios e mais de 50 consultores, a Markestrat Agribusiness trabalha junto a mais de 300 clientes, de diferentes portes e setores. “Estamos crescendo e, para isso, precisamos contar com a expertise de profissionais que nos ajudem a fortalecer setores como o de máquinas e implementos agrícolas, por exemplo”, conta o sócio e gestor da empresa Roberto Fava Scare (Foto).
Dentre os novos sócios, quatro já eram consultores na própria empresa e três eram executivos do mercado. Dentre estes últimos está José Luis Coelho, que atuou por mais de 20 anos em empresas multinacionais fabricantes de tratores e máquinas, com destaque para Massey Ferguson, John Deere e Valtra, e Denis Arroyo, especialista em modelos de outsourcing e redes de cooperação empresarial, como parcerias Agrícolas e redes de distribuição.
Lauro Kfouri Marino também entra para o time de sócios da Markestrat levando sua experiência no mercado agroquímico e de bancos/BM&F. Por meio da união com a empresa LKM Consultoria e Treinamento, da qual é proprietário, Marino traz todo o know-how adquirido em processos, planejamento e estratégias de gestão empresarial desenvolvido pela LKM para o setor de distribuição de insumos, máquinas, implementos e de comercialização de mercadorias agropecuárias.
Outro anúncio feito pela Markestrat Agribusiness é a criação de um conselho consultivo para definir os rumos estratégicos da organização e que contará com a participação de Allan Gray, diretor do Center for Food and Agricultural Business da Purdue University, nos Estados Unidos.
Junto a máquinas e implementos agrícolas, outros setores que a empresa buscará fortalecer em seu plano de crescimento são o de saúde e nutrição animal, cooperativas, transformação digital, financiamento agrícola, produção rural e bioenergia.
Ainda como parte do plano de crescimento, a Markestrat Agribusiness inaugurou escritório em São Paulo, na avenida Paulista. O objetivo é fortalecer a posição da empresa que também trabalha com os clientes em países fora da América Latina como Estados Unidos, Canadá, Índia, Holanda, Alemanha, Suíça, África do Sul e Cabo Verde.
Sobre a Markestrat
Com 15 anos de mercado e mais de mil projetos realizados, a Markestrat Agribusiness trabalha com três tipos de soluções que criam sinergia para gerar valor às empresas do agro: consultoria de negócios, educação corporativa e inteligência de mercado. O foco da empresa é desenvolver as pessoas e agentes de mudança do agronegócio, apoiando decisões para que elas gerem resultados, ajudando assim as organizações a alcançarem seus objetivos e melhorarem a sua atuação em cadeias produtivas integradas. Os membros da empresa já publicaram mais de 80 livros e casos, com base em projetos e metodologias desenvolvidas. Conta com escritórios em Ribeirão Preto, São Paulo e West Lafayette (EUA) (Assessoria de Comunicação, 20/11/19)