20/08/2018

Começa hoje em Sertãozinho a Fenasucro/Agrocana 2018

Começa hoje em Sertãozinho a Fenasucro/Agrocana 2018

Considerada a maior vitrine tecnologócia mundial da cadeia produtiva sucroenergética, começa hoje em Sertãozinho a edição 2018 da Fenasucro/Agrocana, evento promovido pelo CEISE Br – Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis e organizado pela Reed Alcantara.

Em entrevista concedida ao TV BrasilAgro, o gerente geral da Reed Alcantara, Paulo Montabone, destacou a importância do evento no momento em que a cadeia produtiva canavieira atravessa a pior crise da sua história e busca alternativas para voltar a ocupar o protagonismo nas energias limpas e renováveis.

Divivida, a cadeia produtiva procura soluções para o forte impacto promovido pela quebra e fechamento de mais de cem usinas, provocando uma forte crise econômica e social em todas as regiões produtoras do País. O presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, acredita que a Fenasucro servirá para para mostrar novos caminhos ao setor (Da Redação, 20/8/18)


Maior feira do setor sucroenergético movimentará R$ 4 bilhões em negócios

Legenda: Feira terá mais de mil marcas e mais de três mil produtos em exposição.

Entre os dias 21 e 24 de agosto, o setor sucroenergético brasileiro se concentra em Sertãozinho para a 26ª edição da Fenasucro & Agrocana, maior feira mundial voltada ao setor e que terá o RenovaBio como fio condutor de negócios e discussões durante o evento.

A expectativa é que as mais de mil marcas em exposição e um público de 40 mil pessoas de 40 países movimentem R$ 4 bilhões em negócios, volume 7% maior em relação à edição passada.

Por conta do programa do governo federal, que visa a expansão da participação dos biocombustíveis na matriz energética, a previsão é que a produção de etanol dobre até 2030, o que deve dar previsibilidade ao setor sucroenergético e impulsionar sua retomada. Nas mais de 350 horas de eventos de conteúdo durante a feira, o RenovaBio também estará em discussão.

Rodadas de negócios nacionais e internacionais também estão confirmadas. A delegação do Sudão, por exemplo, vem com alto poder de compra para montagem de usinas. "A Feira reúne toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar e representantes de todas as usinas do Brasil com alto poder de compra e de decisão. Somos a maior plataforma do mundo em soluções e alternativas para maior eficiência do setor", destaca o diretor Paulo Montabone.

Neste ano, a Fenasucro & Agrocana destaca a questão da sustentabilidade, trazendo o tema "Sinal Verde para o Futuro". Para participar da feira, o pré-credenciamento pode ser feito gratuitamente pelo site www.fenasucro.com.br. A Fenasucro & Agrocana é uma realização do CEISE Br, organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado (Assessoria de Comunicação, 17/8/18)