Confira a previsão do tempo para esta sexta, dia 2
Dia chuvoso na maior parte do país, inclusive no Centro-Oeste, onde a frente fria rompe o bloqueio atmosférico que atuava na região.
Sul
A frente fria avança e a chuva atinge da metade norte do Rio Grande do Sul ao Paraná. Apenas o extremo oeste gaúcho não tem condição para precipitações, apesar do predomínio de nebulosidade.
Os maiores volumes de chuva são esperados para o nordeste gaúcho e extremo sul de Santa Catarina, onde a chuva é persistente ao longo de todo o dia. No Paraná, a chuva acontece na forma de pancadas mais pontuais e preferencialmente no período da tarde, garantindo um sol entre poucas nuvens durante a manhã.
O maior destaque fica com relação à queda nas temperaturas nas regiões serranas dos três estados, que tem condição para neve na noite desta sexta-feira.
Sudeste
Uma frente fria avança, primeiramente sobre São Paulo, deixando o tempo instável e trazendo o retorno da chuva à parte da região. São esperados acumulados elevados do sul paulista ao oeste fluminense.
Além disso, não são descartados risco para transtornos, principalmente na região metropolitana e litoral de São Paulo. Chove também no sul do estado mineiro e boa parte do triângulo.
No Espírito Santo e no restante de Minas Gerais, o tempo ficará firme e sem condição para chuva.
Centro-Oeste
A frente fria avança e rompe o bloqueio atmosférico que há muitos dias atuava sobre o interior do país, levando chuva para Mato Grosso do Sul e para o sudoeste mato-grossense. Ventos podem ser intensos. Em Goiás, ainda não chove.
Nordeste
A precipitação persiste apenas na faixa litorânea, porém sem condição para acumulados significativos. No interior, o tempo seco e com baixa umidade predominam.
Norte
A chuva fica concentrada no extremo norte, com condição para vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento. Na faixa sul amazônica, o tempo firme segue predominando (Canal Rural, 2/8/19)