Covid-19: Case e New Holland suspendem atividades em 7 fábricas
Legenda: Colheitadeira New Holland em uma feira agropecuária
CNH Industrial também produz máquinas de construção. Paralisação começa nesta quarta-feira (25) e será por tempo indeterminado.
A CNH Industrial, dona das marcas Case, New Holland e Iveco, informou ao G1 nesta quarta-feira (25) que irá suspender os trabalhos de suas 7 fábricas no Brasil em função do avanço do coronavírus e do desabastecimento da cadeia de suprimentos. A medida começa nesta quarta e a paralisação será por tempo indeterminado.
A fábricas da companhia estão localizadas em Piracicaba (SP), Sorocaba (SP) e Curitiba (PR) (máquinas agrícolas), Contagem (MG) (máquinas de construção) e 3 em Sete Lagoas (MG) (caminhões e chassis de ônibus).
O fornecimento e a distribuição de peças não serão interrompidos, de acordo com a empresa.
"A empresa reforça que está preparada junto com as suas redes de concessionários para seguir atendendo as demandas dos seus clientes com peças e serviços necessários nas áreas agrícolas, de transporte e construção, garantindo assim a continuidade das atividades desses setores essenciais à sociedade", disse em nota a CNH Industrial.
Na terça-feira (24), a fabricante John Deere também suspendeu as atividades em 6 plantas industriais por conta da Covid-19.
Outra montadora, a Jacto, anunciou na segunda-feira (23) que está reduzindo gradualmente os trabalhos em 6 fábricas. Os locais estão com cerca de 45% dos funcionários em atividade, o restante se encontra em férias coletivas ou banco de horas (G1, 25/3/20)