Dólar fecha em baixa, e Bolsa brasileira segue queda global por tarifaço
IBOVESPA E DÓLAR FREEPIK
O dólar fechou em queda as negociações de hoje com os investidores reagindo a dados fracos do mercado de trabalho dos Estados Unidos e às incertezas em torno das novas tarifas comerciais anunciadas pelo presidente Donald Trump. A combinação de números abaixo do esperado no payroll e o risco de uma escalada protecionista aumentam a percepção de volatilidade. Após atraso na divulgação por falha técnica, o Ibovespa também passou a recuar e fechou no vermelho, acompanhando o tom negativo das Bolsas no exterior.
O dólar fechou esta sexta-feira (1º) com queda de 1,01%, cotado a R$ 5,545. A moeda norte-americana abriu o dia em alta, vendida a R$ 5,628, a máxima do dia, mas passou a cair no mercado à vista. Na semana, a divisa acumula queda de 0,29% frente ao real.
Ibovespa encerra a semana no vermelho
O principal índice acionário da Bolsa de Valores recuou 0,48%, aos 132.437 pontos. O Ibovespa chegou a subir ao patamar de 133 mil pontos, impulsionado pelos balanços de empresas, considerados positivos, e os dados mais fracos dos EUA (UOL, 1/8/25)

