30/09/2020

Eleições na Aprosoja-MT

Eleições na Aprosoja-MT

Oposição e situação registraram suas chapas nesta terça-feira (29) para concorrer à eleição de 9 de novembro da Aprosoja-MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso). A diretoria eleita estará à frente da entidade no triênio 2021 a 2023.

Marcos Rosa é o candidato à presidência pela chapa "Aprosoja para Todos", da oposição. Já Fernando Cadore é o representante da situação, com a chapa “Aprosoja Decidida – Produtor Mais Forte”.

Rosa, que já foi presidente da Aprosoja Brasil no período de 2016 a 2018, tem Ricardo Arioli como candidato a vice-presidente. Já Cadore, o atual vice-presidente da entidade, terá com companheiro de chapa Lucas Luiz Costa Beber.

Para Rosa, é preciso uma recuperação dos valores essenciais da entidade, como a busca pela participação do maior número possível de associados e da importância de critérios científicos e legais para a produção sustentável. Nos últimos anos, esses valores se perderam, segundo ele.

Cadore tem entre seus objetivos a utilização do Fethab apenas para infraestrutura, luta contra a cobrança do passivo do Funrural, ampliação da armazenagem na propriedade, classificação de grãos, empenho para a alteração da data de plantio da soja, baseada em pesquisa agrícola científica, e pautas tributárias.

Fundada em 2005, a Aprosoja reúne aproximadamente 6.000 produtores de soja e de milho em Mato Grosso (Folha de S.Paulo, 30/9/20)