Embraer vende 19 aviões Ipanema;número já é maior do que todo o ano passado
Legenda: O destaque no período ficou para as empresas aeroagrícolas que prestam serviços especializados de pulverização aérea (Imagem: Embraer/Divulgação)
Por Renan Dantas
A Embraer (EMBR3) vendeu mais 19 aeronaves EMB-203 Ipanema em fevereiro, somando 27 unidades em 2021, volume 8% maior do que foi negociado durante todo o ano de 2020.
De acordo com a empresa, o segundo mês consecutivo de alta nas vendas reflete o desempenho favorável do agronegócio brasileiro e as inovações tecnológicas incorporadas na nova versão do modelo.
O destaque no período ficou para as empresas aeroagrícolas que prestam serviços especializados de pulverização aérea.
“Embora a demanda pelo Ipanema permaneça tendo maior intensidade no Centro-Oeste, o principal polo agrícola do Brasil, o ritmo de vendas deste ano também tem sido crescente em outras regiões”, afirmou a companhia.
Com quase 1.500 unidades entregues, o Ipanema ocupa a liderança do segmento agrícola com 60% de participação no mercado nacional.
O Ipanema 203, o modelo mais atual da série, conta com aprimoramentos como substituição de peças da asa por outras com nova geometria e material em aço inox mais resistente.
“Essa solução posterga ainda mais eventuais desgastes gerados pela condição severa natural da operação no campo e despesas com manutenção ao longo dos anos. O novo pulverizador aéreo também tem um novo design no capô do motor, com novas grades de saída de ar, garantindo maior refrigeração”, diz (Money Times, 3/3/21)