20/07/2018

Empresas brasileiras visitam usinas na Argentina

Grupo de brasileiros vai conferir todos os detalhes das usinas argentinas (Foto: divulgação)

Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution realiza missão técnica-comercial de 23 a 27 de julho em Tucumán e Salta.

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) promove missão técnica-comercial de 23 a 27 de julho na Argentina.
 
A ação internacional tem a finalidade de incentivar a exportação da tecnologia, soluções, máquinas e equipamentos brasileiros para setor sucroenergético. Nesta missão, representantes de 19 empresas brasileiras visitarão as usinas La Florida, Concepción, Santa Rosa, La Corona, Leales, ArcaContinental-Famaillá localizadas na região de Tucumán e nas usinas La Esperanza e Tabacal, instaladas ao norte do país, na província de Salta.
 
O diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari, vai acompanhar a missão na Argentina e garante que as empresas nacionais têm muito interesse e estão preparadas para atender a demanda de usinas do país. “A expansão do setor sucroenergético argentino, principalmente após o aumento do uso de biocombustíveis mostra uma oportunidade de obtermos novos negócios e atrair divisas para o Brasil, por isso esperamos resultados positivos nesta missão”, avalia.
 
A Argentina é um dos maiores produtores mundiais de alimentos, porém possui um déficit energético que pode ser aliviado com o uso de biocombustíveis. O governo argentino publicou decreto da medida que autoriza o aumento da mistura do etanol à gasolina, o que garante a estabilidade energética e do fornecimento de biocombustíveis.
 
 
Projeto Brazil Sugarcane realiza Conferência 
 
No dia 30 de julho, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution realiza a Conferência “Soluções de Bioenergia e Políticas Públicas” no Hotel Catalinas Park, em Tucumán.
 
O evento reúne os especialistas do setor: Flavio Castellari, diretor-executivo do Apla; Guilherme Nastari, diretor da Datagro; Henry Joseph Jr., diretor técnico da Anfavea; Juan Carlos Mirande, vice-presidente do Comitê Organizador do XXX Congresso do ISSCT- Argentina; Willian Burnquist, do CTC e, Alexandre Godoy da Fermentec.
 
Os especialistas vão receber representantes brasileiros e argentinos para palestras sobre tendências, tecnologias, Renovabio e temas pertinentes ao futuro do etanol.
 
 
Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution 
 
O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar desde o desenvolvimento de tecnologias industriais e agrícolas, fabricação de máquinas e equipamentos, ampliação de variedades de cana e prestação de serviços diversos, até a participação efetiva no desenvolvimento e estruturação de mercados.
 
Diversas ações e convênios são aplicados no projeto. Entre os destaques, o Projeto de Promoção Comercial de Exportações dos Equipamentos, Produtos e Serviços das Empresas do Setor Sucroalcooleiro que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza rodadas de negócios em diversos países e participações em feiras do setor. No Projeto Comprador e Imagem, o Apla e a Apex-Brasil organizam receptivo de interessados no mercado sucroalcooleiro nacional, fomentando e ampliando o comércio exterior (Assessoria de Comunicação, 19/7/18)