07/11/2023

ENEM/23: A imbecilidade e a estupidez de Lula & Cia. em ataque ao agro

ENEM/23: A imbecilidade e a estupidez de Lula & Cia. em ataque ao agro

ENEM Foto Blog BBC Brasil

Por Ronaldo Knack

 

Este último domingo dificilmente será esquecido pelos brasileiros que não suportam mais as baboseiras ditas em público pelo presidente Lula e que, até o momento, insiste, a todo o custo, na divisão dos “é nóis (sic) contra eles”. Lula mantém seu velho e surrado discurso de campanha atribuindo aos “outros” todo o seu despreparo e incompetência.

 Que “elle” não gosta e não suporta o protagonismo do agronegócio “verde amarelo” não é nenhuma novidade. Até porque, o circo que tentou armar para não prestigiar a abertura oficial da Agrishow no último mês de maio, serviu para que demonstrasse todo o seu rancor e ódio contra o setor que sustenta a economia brasileira tão castigada com suas teorias econômicas de boteco e que não deram certo em nenhum outro local do planeta.

 A questão nº 89 do Enem traz o retrato do que pensam Lula e seu grupo de “baba-ovos” que o rodeiam, incluindo aí os fascistas que o cercam nos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar:

 “No Cerrado, o conhecimento local está sendo cada vez mais subordinado à lógica do agronegócio. De um lado, o capital impõe os conhecimentos biotecnológicos, como mecanismo de universalização de práticas agrícolas e de novas tecnologias e de outro, o modelo capitalista subordina homens e mulheres à lógica do mercado.

 Assim, as águas, as sementes, os minerais, as terras (bens comuns) tornam-se propriedade privada. Além do mais, há outros fatores negativos, como a mecanização pesada, a “pragatização”, dos seres humanos e não humanos, a violência simbólica, a superexploração, as chuvas de veneno e a violência contra a pessoa.”

 É inacreditável que, em apenas 10 linhas, se reúnam tantas inconsistências e idiotices que denotam a tentativa de politização de uma tema muito caro para um setor gerador de milhões de empregos qualificados, que sustenta a balança comercial e a economia do País, que investe recursos em tecnologia e, principalmente, na preservação do meio ambiente.

 Ao contrário da pesada, enferrujada, irresponsável e ineficiente máquina governamental, o nosso agronegócio se destaca globalmente com a liderança de produção de alimentos alimentando mais de 1 bilhão de pessoas. A força e o dinamismo deste setor já coloca o Brasil como a 8ª economia do mundo, com o PIB para 2023 estimado em US$ 2,13 bilhões segundo cálculos do FMI  Fundo Monetário Internacional.

Ludimilla - Hino Nacional na abertura da corrida de Fórmula 1- Foto Blog GP1 FOTO  REPRODUÇÃO/X

Tão ruim como foi a inclusão da questão nº 89 da prova do Enem, foi a tentativa da cantante Ludimilla de entoar o Hino Nacional na abertura da corrida de Fórmula 1 no último domingo no Autódromo de Interlagos em São Paulo. O fiasco e o ridículo se uniram quando ela simplesmente não conseguiu seu intento pois se esquecera de decorar a letra do nosso Hino em cena assistida por dezenas de milhares de pessoas que lotaram o Autódromo de Interlagos e centenas de milhões de telespectadores de todo o mundo.

ARQUIVOS LUDMILLA-vídeo divulgados nas redes sociais, Ludmilla posa para fotos ao lado de Lula

Ludmilla faz o “L” ao lado de Lula durante a campanha presidencial no ano passado (Da Redação, 7/11/23)