EUA: Empresas formam coalização para defender políticas para SAF
combustíveis sustentáveis de aviação- Foto United Divulgação
Mais de 40 empresas e grupos com interesse no desenvolvimento de políticas para combustíveis sustentáveis de aviação (SAF, na sigla em inglês) lançaram na segunda-feira a Coalizão SAF. A Associação de Combustíveis Renováveis (RFA), que representa o setor de etanol, disse em comunicado que a coalizão é "uma ferramenta para defender o estabelecimento de políticas federais significativas e duradouras relacionadas à produção, consumo e distribuição de combustível sustentável de aviação".
Fazem parte do grupo mais de 40 companhias aéreas e operadores de aeronaves, empresas agrícolas, fabricantes de aeronaves e equipamentos aeronáuticos, aeroportos, desenvolvedores de tecnologia, sindicatos e produtores de biocombustíveis.
"Expandir a disponibilidade de combustível sustentável de aviação é uma parte importante da descarbonização do setor de transportes, e a indústria do etanol dos EUA está pronta para desempenhar um papel vital nesta transição", disse o presidente e CEO da RFA, Geoff Cooper (Broadcast, 30/4/24)