Exportações de carne bovina para os EUA crescem 42% no 1º bimestre de 2024
FRIGORIFICO BOVINO REUTERS Paulo Whitaker.jpg
As exportações brasileiras de carne bovina para os Estados Unidos aumentaram 42% no primeiro bimestre deste ano, em relação a igual período do ano passado.
Com isso, os brasileiros agora são responsáveis por 25% da carne bovina importada pelos americanos. Neste ano, o Brasil supera a Austrália, líder nos dois primeiros meses do ano passado.
Os dados são do Usda (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que, além de mostrar maiores importações, apontam também queda nas exportações americanas para os principais mercados, como Japão, Coreia do Sul e China.
Trump
Apesar do amor de boa parte dos agricultores americanos por Donald Trump, ele foi responsável por uma forte redução das exportações agrícolas dos EUA quando no governo.
A coisa pode melhorar para os brasileiros, concorrentes dos americanos no mercado externo. A publicação Politico afirma que o ex-presidente está de olho em um ex-caubói de rodeio para a pasta da Agricultura se eleito.
.
Pastagem degradada
Representantes do governo brasileiro participaram do Global AgInvesting New York nesta semana. O evento é voltado para o investimentos no agronegócio.
Os brasileiros foram mostrar a fundos de investimentos, bancos e empresas que atuam no setor as possibilidades que essas áreas oferecem para a produção de alimentos, biocombustíveis e florestas (Folha, 19/4/24)