27/11/2023

Faesp: Candidato usa site da Federação para fazer campanha e autopromoção

Faesp: Candidato usa site da Federação para fazer campanha e autopromoção

TIRSO MEIRELLE E TARCISIO DE FREITAS- Foto Site Faesp Senar

Governador do Estado de São Paulo Tarcisio de Freitas se desvia do abraço e recebe com frieza, desviando o olhar, Tirso Meirelles, candidato à presidência da Faesp/Senar, que conta com o apoio do seu pai, o comendador Fábio Meirelles, que há meio século comanda a federação. Foto Site Faesp/Senar

Tirso Meirelles dá mais uma vez demonstração de insensatez, desrespeito, incompetência, irresponsabilidade e mau uso dos recursos da Faesp/Senar em proveito próprio. Sua participação em evento promovido na última 6ª feira (24) no Palácio dos Bandeirantes na Capital paulista, ao lado de uma “claque” formada por algumas pessoas, todas vestindo camisetas em alusão a campanha do filho do comendador Meirelles à presidência da Faesp/Senar, além de ridícula, estimulou novo caso de abuso de poder econômico.

Isto, porque, Tirso Meirelles determinou o registro de sua tentativa de usar o evento no Palácio dos Bandeirantes para sua campanha, em ampla matéria publicada com grande destaque no site da Faesp/Senar (Vide print abaixo) acompanhada de nada menos do que 53 fotos. Em todas aparece usando a mesma camiseta das “Tirsetes” com o slogan da sua malfadada e questionada campanha já contestada por “Fraude Processual Eleitoral”.

Durante o evento, ao assistir a tentativa de Tirso Meirelles em promover sua campanha de sucessão ao pai, conhecido líder do agronegócio afirmou que “lamentável, nada a ver com a pujança e o protagonismo do agro paulista. Uma vergonha que entristece a todos que lutam pelo setor. Este moço não passa de um autólatra (aquele que acha que somente os seus talentos são superiores as demais pessoas). Não há quem não o conheça e o abomine. Com ele estamos muito mal servidos”.

Já outro produtor e dirigente rural, este ligado a chapa de oposição também não poupou críticas a Tirso Meirelles. “Só se diferencia do pai na idade, nas intenções e atitudes são irmãos siameses. Posa de santo mas tem vida pregressa questionável e não passa de um insano. Basta dar um “Google” para saber quem ele é como pessoa e como profissional. É do tipo do qual jamais compraríamos um carro usado. Resta saber quem pagou as camisetas que usaram no evento, o transporte das senhoras e suas diárias. Bem como as despesas com fotógrafo e redator do texto publicado no site da Faesp/Senar”, afirmou (Da Redação, 26/11/23

Matéria Site Faesp/Senar:

FAESP participa juntamente com o governador Tarcísio de Freitas do evento que anunciou diversas ações em prol do agronegócio paulista

24 de novembro, 2023 - por FAESP

Realizado no Palácio dos Bandeirantes, encontro contou com a presença de autoridades e cerca de 200 produtores rurais membros da rede sindical da entidade

Nesta sexta-feira (24), representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e cerca de 200 produtores rurais, membros da rede sindical da entidade, estiveram presentes no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Tarcísio de Freitas anunciou uma série de ações em prol do agro paulista.

O pacote de medidas, chamado de SP AGRO, tem como objetivo incentivar o setor, implementando políticas públicas que estimulem inovação, tecnologia e sustentabilidade. Entre os anúncios, foram divulgados a sanção da Lei que torna o Programa Rotas Rurais como endereçamento oficial da área rural de SP e a nova marca do Selo Produto São Paulo (AGROSP).

O evento contou também com a presença do secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai, e do vice-presidente da FAESP, Tirso Meirelles.

“Estamos atuando muito próximos com o Governo do Estado, o que tem gerado medidas concretas de como essa união está ajudando a fortalecer o setor. É o caso de diversos projetos e ações integradas, que reúnem o Sistema a FAESP/SENAR- SP e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo como a suspensão da vacinação contra a febre aftosa, que também resultou no resgate do FUNDEPEC, trazendo garantias ao setor produtivo animal; ações para regularização do Cadastro Rural Ambiental e o desenvolvimento do programa estadual de turismo rural; todas iniciativas de interesse do setor agropecuário paulista e que estão atendendo às principais necessidades dos produtores rurais”, destacou Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP.

Durante o encontro, o Governo de São Paulo também realizou os anúncios do decreto para criação do Comitê Estadual do Greening; da simplificação e modernização do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP); do Programa Cesta Verde SP; além do encaminhamento do Projeto de Lei do Passaporte Equestre e das assinaturas de Resolução para o comércio de mudas certificadas de oliveiras e assinatura do autorizo para criação do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov).

Outro grande destaque do evento foi o anúncio dos ganhadores do Ranking Município Agro, programa que estimula as prefeituras a implementar e desenvolver agendas estratégicas estaduais a fim de fortalecer as gestões locais, melhorar produtividade e sustentabilidade do agronegócio paulista e a investir em ações para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. O município vencedor foi o município de Joanópolis, que recebeu R$ 400 mil como prêmio.

O prefeito local, Adauto Oliveira, destacou o apoio do Sistema FAESP/ SENAR-SP para o reconhecimento.

“É um dia muito feliz para o nosso município, é um município pequeno de apenas 13 mil habitantes, que tem a felicidade de ter parcerias importantes com o SENAR-SP, com o sindicato rural da cidade e com o Governo do Estado para que fossem implementadas políticas públicas voltadas para os pequenos e médios agricultores”, destacou o prefeito.

Esse é o segundo ano que Joanópolis é reconhecida como o município do agro no Estado de São Paulo. O primeiro prêmio aconteceu em 2021.

Galeria