23/11/2023

FAESP: Sentença para ação de fraude processual nas eleições sai dia 28

FAESP: Sentença para ação de fraude processual nas eleições sai dia 28

Predio Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região - Foto Divulgação TRT2

 

A sentença da ação impetrada no Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região contra a FAESP – Federação da Agricultura do Estado de São Paulo denunciando “fraude processual” nas eleições marcadas para o próximo dia 4 de dezembro, deverá ser anunciada no próximo dia 28 de novembro.

 

Nesta 4ª feira (22) foi realizada audiência na 23ª Vara do TRT em São Paulo e a chapa de oposição, representada pelo advogado e empresário rural Paulo Junqueira, presidente do Sindicato e da Associação Rural de Ribeirão Preto, apresentou documentos que confirmam as fraudes processuais cometidas pela Faesp.

 

“Questionamos as razões que levaram ao indeferimento da chapa da oposição, negativa dos dirigentes da Faesp em fornecerem documentos da chapa da situação e as razões pela falta de transparência no processo eleitoral”, explicou Paulo Junqueira.

 

“Também exigimos informações sobre a ação que corre em estranho segredo de Justiça no processo de aquisição de 10% do controle acionário da Agrishow, de ação de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público e do processo de aquisição de 500 mil testes de Covid adquiridos pela Faesp/Senar, dos quais nenhum foi distribuído ao Sindicato Rural de Ribeirão Preto”, acrescentou.

 

Ele também comentou, ao deixar as dependências do Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região, que o movimento de oposição a  indicação de Tirso Meirelles para a presidência da Faesp ganha novas adesões de dirigentes e produtores rurais do Estado de São Paulo, todos inconformados com as denúncias da mídia nacional contra o comendador Fábio Meirelles.

 

Como se sabe, Meirelles ocupa monarquicamente a instituição há meio século e já é apontado como o dirigente sindical patronal mais longevo do sindicalismo brasileiro. Com a indicação do seu filho Tirso para sucedê-lo no comando da Faesp, ele demonstra, mais uma vez, seu apego insano ao domínio daquela que é uma das federações rurais mais retrógradas do País (Da Redação, 23/11/23)