Feplana declara apoio à candidatura do presidenciável Bolsonaro
Nesta quinta-feira (4), faltando três dias para as eleições presidenciais, mais uma entidade nacional vinculada ao segmento agropecuário acaba de oficializar seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL). A Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), entidade que representa 70 mil fornecedores de cana em todos os estados produtores de açúcar e etanol, engrossa o coro em defesa do presidenciável. E fundamenta o apoio diante da sintonia com sua agenda onde atende as necessidades do produtor rural e toda sociedade, sobretudo diante das pautas contra a violência e referente à segurança jurídica para o investimento no campo.
Poucos dias antes, Bolsonaro recebeu o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, presidida pela deputada federal Teresa Cristina (DEM-MS). "No caso da Feplana, embora a oficialização só ocorra agora, as nossas associações espalhadas pelo Brasil, a exemplo da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), já defendiam a candidatura do ex-capitão do Exército. No dia 9 de junho, foi realizado até um ato com ele no RN", conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana. Para o dirigente, o candidato é `ficha limpa´ e aliado das agendas do setor agrícola e pecuário.
Portanto, o apoio não se limita a agenda do homem do campo contra toda violência, mas ao apoio incondicional de Bolsonaro ao Programa Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), que alavanca fundamentalmente a cana de açúcar através do incentivo à produção e comercialização do etanol. "Precisamos de um presidente como Bolsonaro para fazer com que o Renovabio tenha a atenção do governo federal para trazer os benefícios já a partir de 2020, conforme previsto", pontua Andrade Lima, pedindo aos canavieiros brasileiros todo o empenho para eleger Bolsonaro presidente!
Ainda na fase da pré-candidatura de Bolsonaro, a Feplana promoveu em sua sede em Brasília um encontro com vários ex-oficiais do Exército que estão concorrendo a algum posto eletivo para o Poder Legislativo nestas eleições gerais. "Apoiamos Bolsonaro porque, assim como fez a Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso Nacional, entendemos que ele será capaz de atuar na promoção da geração de empregos e renda", diz Lima.
Portanto, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil entende que votar em Bolsonaro é o melhor para o país porque será a resposta da sociedade para garantir a estabilidade econômica e social, alcançando a todos através do desenvolvimento necessário e do indispensável resgate da dignidade do povo brasileiro. "Votar em Bolsonaro é dar esperanças às futuras gerações de uma nação melhor para todos do país, declara Lima (Assessoria de Comunicação, 4/10/18)