08/07/2021

Fertilizantes: Brandt quer quadruplicar produção no Brasil até fim de 2022

Fertilizantes: Brandt quer quadruplicar produção no Brasil até fim de 2022

A norte-americana Brandt, de fertilizantes, quer quadruplicar sua produção de insumos no País, informou a empresa em nota. O aumento da produção virá da operação de uma nova fábrica em Cambé (PR), sua segunda planta nacional. Segundo a companhia, a unidade está sendo construída, terá 22 mil m² de área e deve estar ativa parcialmente neste segundo semestre.

A primeira etapa de operação da planta está prevista para começar em agosto. A última etapa deve ser concluída em 2022, quando a empresa poderá atingir produção quatro vezes maior. A companhia não informou o volume fabricado atualmente por sua unidade de Olímpia (SP), que continuará ativa.

 "Acreditamos que, desta maneira, fortalecemos a atuação da companhia no País e conseguiremos contribuir fortemente para o desenvolvimento do agronegócio", afirmou na nota o presidente da Brandt no Brasil, Wladimir Chaga. Conforme a companhia, hoje seus adubos são aplicados principalmente em lavouras de grãos. "Mas a cana-de-açúcar, café e hortaliças e frutas são as culturas que temos maior potencial de crescimento", disse Chagas (Broadcast, 7/7/21