Índia: Ministros apoiam subsídio aos produtores de cana do país
Ministros indianos propuseram dar subsídios a cultivadores de cana-de-açúcar para os produtos que eles vendem às usinas do país, conforme a crescente oferta fez com que os preços caíssem, disse o ministro de alimentos,
Ram Vilas Paswan, nesta segunda-feira. O gabinete do primeiro-ministro, Narendra Modi, consideraria a proposta em breve, disse Pawsam depois de uma reunião do painel ministerial para discutir os desafios que os produtores enfrentam no maior player do setor depois do Brasil. Ele não disse quando o gabinete decidiria.
A Reuters informou neste mês que o governo deveria subsidiar uma indústria que está se recuperando de um excesso de oferta e lutando para exportar por causa dos baixos preços globais.
Os preços domésticos indianos do açúcar refinado caíram mais de 15 por cento nos últimos seis meses, reduzindo os lucros nas usinas, o que, por sua vez, significa menores retornos para os agricultores.
As usinas de açúcar devem 170 bilhões de rúpias (2,62 bilhões de dólares) aos agricultores porque enfrentam dificuldades devido aos preços mais baixos do açúcar e à maior taxa estabelecida pelo governo para a cana.
Os atrasos podem subir para 250 bilhões de rúpias (3,8 bilhões de dólares) em 2017/18, disse uma entidade comercial (Reuters, 23/4/18)