09/09/2019

Indústria de suco investe para elevar consumo na UE

Indústria de suco investe para elevar consumo na UE

indústria brasileira de suco de laranja vai gastar mais para estimular o consumo na União Europeia. Responsável por 65% das importações do Brasil, o mercado europeu demandou 10% menos no ano-safra 2018/2019, encerrado em junho.

 

Desde 2015 uma campanha permanente destina US$ 6 milhões anuais para ações institucionais e de fomento junto a influenciadores, médicos e pesquisadores que apontem benefícios do suco de laranja integral. O recurso era dividido igualmente entre processadoras brasileiras e empresas que engarrafam a bebida na UE.

 

A partir de agora, as indústrias daqui bancarão 75% e as europeias 25% dos US$ 10 por tonelada de suco congelado e reconstituído comercializado naquele bloco. No caso do suco fresco, a fatia para produtoras aumenta de U$ 1 para US$ 2. Já as engarrafadoras manterão US$ 1 por tonelada

Vaquinha

A ação das indústrias brasileiras será também institucional. A Sucorrico se juntará à Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus Company (LDC) para bancar o projeto. Outra mudança é no foco da campanha, que dará mais atenção para o consumidor final do suco de laranja e não apenas aos especialistas.  

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A Natural One inaugura, nesta segunda-feira, a nova linha de envasamento de suco integral na fábrica de Jarinu (SP), de olho nas exportações para mais de uma dezena de países e em um mercado brasileiro que cresce 27% ao ano. A companhia vai mais que dobrar a capacidade de produção, de 100 mil toneladas para 220 mil toneladas por ano (O Estado de S.Paulo, 9/9/19)