08/03/2018

Justiça impede transferência de ações da Itambé para Lactalis

Justiça impede transferência de ações da Itambé para Lactalis

 Em nota a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR) comemorou a decisão de hoje da Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que deu ganho de causa, por 3 votos a 0, à CCPR, "confirmando por unanimidade decisão julgada em primeira instância". Conforme diz a nota, "com isso, fica reconhecida a validade da compra dos 50% da Itambé que pertenciam à Vigor pela CCPR, que segue com a gestão da empresa".

A cooperativa informou ainda que "reitera a absoluta confiança na Justiça e espera agora confirmar a venda da Itambé para a Lactalis, após julgamento do agravo da Itambé sobre esta questão nas próximas semanas".

Conforme a nota explica, a CCPR necessita dessa decisão para concluir o contrato de longo prazo de fornecimento de leite com a Lactalis, de forma a evitar prejuízos para as 6,5 mil famílias dos seus cooperados. "Com a conclusão desta operação - já validada pelo Cade -, ganham os produtores de leite, ganha a economia de Minas Gerais, ganha o Brasil", disse a CCPR (Broadcast, 7/3/18)