24/05/2018

Marfrig avança no processo de venda da Keystone

Marfrig avança no processo de venda da Keystone

A Marfrig Global Foods continua a avançar no processo de venda de sua subsidiária americana Keystone. O Valor apurou que a empresa brasileira, uma das maiores do mundo na produção de carne bovina, acaba de selecionar cinco companhias interessadas em participar da etapa final da concorrência, na qual espera obter mais de US$ 3 bilhões.

Nesta fase final do processo, cada uma das cinco postulantes terá acesso ao “data room” da Keystone, conversará com os principais executivos da americana e visitará suas unidades de produção nos Estados Unidos e na África. Os interessados terão que apresentar uma proposta vinculante até o mês de junho.

O processo de venda da Keystone foi deflagrado em abril passado, no momento em que a Marfrig anunciou a compra da também americana National Beef. Essa aquisição, anunciada por cerca de US$ 1 bilhão e que ainda depende da aprovação da BNDESPar, que tem participação de 33% da Marfrig, fará da companhia brasileira a segunda maior produtora de carne bovina do mundo, atrás apenas da JBS.

O Valor apurou que, inicialmente, dez empresas demonstraram interesse em adquirir a Keystone, entre as quais as americanas Cargill e Tyson e as chinesas Cofco e Fosun. Segundo fontes de mercado consultadas pela reportagem, a Cargill está entre as cinco companhias que ainda participam da disputa e é a favorita para ficar com a Keystone, fornecedora de carnes para a rede de fast food McDonald’s, que absorve 70% de suas vendas e já deu seu aval aos cinco finalistas (Assessoria de Comunicação, 23/5/18)