Marfrig destaca avanços em sustentabilidade com avais globais e brasileiro
Legenda: Controles ambientais da Marfrig são reconhecidos no Brasil e no mundo (Imagem: Divulgação/Marfrig)
Nas operações que visam a redução de demissões de carbono, no controle da originação de matéria-prima de áreas não desmatadas, no quesito bem estar animal e até na gestão de recursos hídricos, a Marfrig (MRFG3) informou que fez avanços nas iniciativas de sustentabilidade.
Em relatório, a maior processadora mundial de hambúrgueres e uma das maiores empresas globais de carne in natura destaca que seus programas de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG, em inglês) são reconhecidos pelos mais diferentes mercados.
Na B3 (B3SA3), o grupo está incluído na carteira de Índice de Carbono Eficiente (ICO2), exclusiva de companhias que comprovam soluções benéficas à mitigação da poluição em suas operações.
O outro destaque, reportado por Paulo Pianez, diretor da área, é que a companhia já coleciona o primeiro lugar no ranking da Coller FAIRR Protein Producer Index, plataforma de avaliações de ESG utilizada pelos investidores globais.
E pela Science Based Targets, a Marfrig foi escolhida a única do reino da proteína animal do Brasil e a primeira em bovinos, na América Latina, a se comprometer com as iniciativas de reduzir as emissões de gases do efeito estufa, em linha com o Acordo de Paris (limitar o aquecimento global a 2 graus).
Sob o Marfrig Verde+, o conjunto das políticas do segundo maior do Brasil, o documento retrata os avanços específicos como o BBFAW, o programa global de bem-estar animal; Companhia pelo CDP, outra iniciativa global relacionada ao combate ao efeito estufa; e a sua marca Viva, Carne de Carbono Neutro, em parceria com a Embrapa (Money Times, 26/5/21)