29/04/2019

Minas deve moer mais de 65 milhões de toneladas de cana na safra 2019

Minas deve moer mais de 65 milhões de toneladas de cana na safra 2019

Minas Gerais deve moer mais de 65 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2019/20. Pelo menos essa é a previsão do Sindicato do Setor Sucroalcooleiro de Minas Gerais (Siamig), em anúncio feito durante a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Cana. 

O evento ocorreu na Fazenda Santa Vitória, em Uberaba, na tarde de ontem (26). O presidente da Siamig, Mário Campos (Foto), disse que o setor está em expansão no País e as perspectivas são boas para os próximos anos.

"Somos um setor amigo da sociedade. Vamos ter uma grande produção de álcool e açúcar, além de gerar bioenergia", destacou Campos.

O prefeito Paulo Piau (MDB) destacou que Uberaba neste momento torna-se a capital nacional do agronegócio, com o lançamento da Safra de Açúcar e Álcool e a realização de mais uma edição da ExpoZebu. "É um momento especial. Uberaba é uma referência no agronegócio. O setor sucroenergético é muito forte e também nos destacamos nesse setor", disse Piau.

Durante a solenidade, Piau reivindicou da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, a retomada do investimento no gasoduto para Uberaba.

Além da ministra, a secretária de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Ana Maria Valentine, esteve presente ao evento.  

O lançamento da Safra Mineira também foi promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (Jornal da Manhã, 27/4/19)