Minas deve moer mais de 65 milhões de toneladas de cana na safra 2019
Minas Gerais deve moer mais de 65 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2019/20. Pelo menos essa é a previsão do Sindicato do Setor Sucroalcooleiro de Minas Gerais (Siamig), em anúncio feito durante a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Cana.
O evento ocorreu na Fazenda Santa Vitória, em Uberaba, na tarde de ontem (26). O presidente da Siamig, Mário Campos (Foto), disse que o setor está em expansão no País e as perspectivas são boas para os próximos anos.
"Somos um setor amigo da sociedade. Vamos ter uma grande produção de álcool e açúcar, além de gerar bioenergia", destacou Campos.
O prefeito Paulo Piau (MDB) destacou que Uberaba neste momento torna-se a capital nacional do agronegócio, com o lançamento da Safra de Açúcar e Álcool e a realização de mais uma edição da ExpoZebu. "É um momento especial. Uberaba é uma referência no agronegócio. O setor sucroenergético é muito forte e também nos destacamos nesse setor", disse Piau.
Durante a solenidade, Piau reivindicou da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, a retomada do investimento no gasoduto para Uberaba.
Além da ministra, a secretária de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Ana Maria Valentine, esteve presente ao evento.
O lançamento da Safra Mineira também foi promovido pela Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (Jornal da Manhã, 27/4/19)