Minerva Foods já monitorar 100% de seus fornecedores diretos no Paraguai
LOGO MINERVA FOODS
Companhia cumpre meta estabelecida em seu compromisso e se torna a primeira empresa do setor de proteína animal a alcançar marco no País.
Em linha com suas estratégias para a Sustentabilidade, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, se tornou a primeira empresa do setor a monitorar 100% de suas fazendas fornecedoras diretas no Paraguai.
A Companhia, que já era a pioneira no País com o trabalho de monitoramento geográfico, é a única, também, a realizar o monitoramento de todas as suas fazendas fornecedoras diretas no Chaco Paraguaio. Na região, a Minerva Foods conta com mais de 3 mil fazendas fornecedoras, além de 11,8 milhões de hectares mapeados por meio do SMGeo, sistema desenvolvido pela NicePlanet Geotecnologia, que avalia as áreas por meio de imagens produzidas da área via satélite.
“Este é mais um feito realizado de acordo com as metas estabelecidas em nossa estratégia de Sustentabilidade. O monitoramento das fazendas fornecedoras diretas seguirá sendo conduzido com um processo inteligente, que tem sido aprimorado constantemente. Com essa tecnologia, monitoramos as compras de animais em nossas plantas e garantimos a total conformidade socioambiental de nossos fornecedores. Além do Brasil e agora o Paraguai, vamos atingir a totalidade de monitoramento na Colômbia, já em 2023 no Uruguai até 2025 e na Argentina até 2030”, destaca Taciano Custódio, Diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.
Pioneirismo e Rastreabilidade na Cadeia de Fornecedores
Atualmente, a Companhia monitora mais de 26 milhões de hectares com tecnologia de mapeamento geográfico de fornecedores em todos os biomas brasileiros e no Paraguai. A empresa é também pioneira no país a ter 100% das fazendas fornecedoras diretas monitoradas por meio de mapas georreferenciados no Cerrado, no Pantanal e na Mata Atlântica (Assessoria de Comunicação, 9/2/22