05/07/2019

MT: Empresário espalha fake news sobre usinas e leva bronca do governador

MT: Empresário espalha fake news sobre usinas e leva bronca do governador

O governador Mauro Mendes se mostrou revoltado com Marino Franz, ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, dono da Fiagril e sócio com empresários americanos da usina de beneficiamento de etanol de milho chamada FS Bioenergia.

É que Mauro descobriu que o empresário espalhou mentiras para "inflamar" o setor produtivo contra projetos do governo em tramitação na Assembleia que propõem corrigir distorções na política de incentivos fiscais e taxação sobre produtos, como o etanol.

Conforme revelou este Blog no último final de semana, o deputado Carlos Avalone escreveu, no grupo de WhatsApp da diretoria da Fiemt, que Marino lhe disse que empresários americanos tinham suspendido projeto de instalação de seis novas usinas de etanol de milho em Mato Grosso por causa da proposta do governo de cobrar impostos sobre o produto. E, com isso, deixariam de investir R$ 5 bilhões, frustrando expectativa de criar dois mil empregos diretos.

Eis que o governador resolve fazer contato com os tais empresários dos Estados Unidos e estes asseguraram que os investimentos serão feitos, sim, desmentindo a propagação de Marino. Foi o bastante para Mauro esculhambar o empresário, apontando-o como responsável por fazer terrorismo e tentar desestabilizar o governo (Romilson Dourado, RD News, 3/7/19)