Native, do Grupo Balbo, adere ao pacto global pela agronegócio sustentável
No grupo de 19 empresas que apoiam o programa de biodiversidade estão companhias como Google, L'Oreal, Nestlé e Unilever.
Empresas que fazem parte do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD) lançaram uma iniciativa para proteger o meio ambiente a promover práticas alternativas de agricultura.
O assunto foi discutido em um grupo de trabalho na Cúpula de Ação Climática da ONU, em Nova York, nesta semana. A iniciativa foi lançada com a participação de 19 empresas: Grupo Balbo (Native), Barry Callebaut, DSM, Firmenich, Google, Jacobs Douwe Egberts, Kellogg Company, Kering, Livelihoods Funds, L'Oreal, Loblaw Companies Limited, Mars, Migros Ticaret, McCain Foods, Nestlé, Symrise, Unilever e Yara.
A coalização foi batizada de “One Planet Business for
O objetivo do grupo é que o algumas atividades comecem a ser desenvolvidas já em 2020 e que os pilares se estendam até 2030.
A agenda acertada pelas empresas prevê também que as soluções sejam apresentadas até junho do ano que vem e até outubro de 2020 sejam divulgados os compromissos e os prazos determinados.
As empresas pretendem transformar as cadeias de valores estratégicos para alcançar impacto em escala. O objetivo é trabalhar com a colaboração de outros setores de negócios -- da esfera pública ou civil-- com uma abordagem inclusiva que possa capacitar produtores e consumidores (Folha de S.Paulo, 28/9/19)