08/04/2019

País demanda mais software para gestão de fazendas

País demanda mais software para gestão de fazendas

As vendas de sistemas de gerenciamento devem crescer 18% em cinco anos nas Américas, para US$ 1,6 bilhão em 2023.

A Hexagon, empresa global de soluções digitais, observa desde o ano passado no Brasil o reaquecimento da demanda por softwares de gestão de fazendas. No ano passado, a receita de sua divisão agrícola no País avançou 45%. Bernardo de Castro, presidente da Hexagon Agriculture, diz que para 2019 a expectativa é ver o bolo crescer de 30% a 40%, com a confiança de produtores de grãos na reação da economia.

As demandas de empresas de papel e celulose e do setor sucroalcooleiro também sustentarão os negócios, assim como as exportações, diz o executivo. A perspectiva de crescimento da procura por soluções digitais no campo é apontada também por relatório da BIS Research, empresa de pesquisa e inteligência de mercado. Segundo o estudo, que inclui a Hexagon, as vendas de sistemas de gerenciamento devem crescer 18% em cinco anos nas Américas, para US$ 1,6 bilhão em 2023. Os Estados Unidos vão liderar a demanda, seguidos pelo Brasil. 

Para o mundo

 

A divisão agrícola da Hexagon tem origem na startup de agricultura de precisão Arvus, fundada por Castro em 2004 em Florianópolis (SC). Vendida para a Hexagon dez anos depois, a Arvus se juntou com duas empresas sob controle da companhia sueca, que constituíram a divisão agrícola, com sede no Brasil.

Daqui saem softwares e hardwares para mais de 40 países. As vendas para o exterior representaram aproximadamente 40% do faturamento do Brasil em 2018 e esta parcela deve ser maior em 2019, diz Castro (Broadcast, 8/4/19)