Paulo Leal, do PR, assume presidência da Feplana
60 mil produtores independentes de cana terão novo presidente em abril, na Feplana.
Alexandre Lima deixa a presidência da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) como um dos líderes na conquista pela venda direta de etanol e encaminhado ao Congresso o recebimento do Crédito de Descarbonização (CBio) por parte dos canavieiros.
Em seu lugar, a partir de abril, volta à presidência da Feplana Paulo Leal, a quem Lima sucedeu em 2016. Ainda não houve anúncio oficial.
Presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Paraná, Leal assume a entidade mais musculosa, com cerca de 60 mil filiados, e com mais expressão nacional.
Presente no congresso da Datagro, que hora se desenrola em Ribeirão Preto, e que marca a abertura da safra sucroenergética 22/23 no Centro-Sul, Alexandre Lima diz que a Feplana “está em boas mãos, porque além do Paulo conhecer a fundo os problemas dos fornecedores independentes de cana, acompanhou de perto toda a agenda política-institucional da entidade em todas as vitórias recentes”.
Tanto como Paulo Leal permanecerá ainda à frente da agremiação paranaense de produtores, Alexandre Lima agora ficará apenas com a presidência da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP) e da cooperativa usina Coaf.