Produção da Petrobras despenca em agosto, mas empresa mantém meta
A Petrobras informou nesta segunda-feira que a sua produção de petróleo no Brasil em agosto somou 1,92 milhão de barris ao dia em média, queda de 4,9 por cento na comparação com o mês anterior, devido a paradas programadas para manutenção nas plataformas Cidade de Angra dos Reis e Cidade de Maricá, no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos.
A estatal ainda informou que pararam para manutenção as plataformas P-25 e P-31, localizadas no campo de Albacora, no pós-sal da Bacia de Campos. Além disso, a produção do mês passado foi afetada pela continuidade da parada da plataforma de Mexilhão.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, a queda na extração de petróleo no Brasil é de cerca de 9 por cento, segundo dados da Petrobras.
Apesar dos resultados fracos de produção, em um momento em que os preços do petróleo Brent estão em máximas de quatro anos, a estatal disse que as metas para o ano estão mantidas, com a perspectiva de produção em novas unidades.
“A Petrobras mantém o seu compromisso com a meta..., tendo em vista o ramp-up de produção das plataformas que já iniciaram operação este ano (P-74, no campo de Búzios, e FPSO Cidade de Campos, no campo de Tartaruga Verde e Mestiça) e o início da produção de novos sistemas previstos para o 4º trimestre de 2018”, afirmou a empresa em nota (Reuters, 24/9/18)