15/07/2021

São Paulo relança Câmara Setorial da cadeia da cana para ser mais ativa

São Paulo relança Câmara Setorial da cadeia da cana para ser mais ativa

MÁQUINA COLHENDO CANA Roberto Biasotto

Mesmo sendo o maior produtor nacional de sucroenergia, sede dos principais players globais e centros de pesquisas, além de envolver 475 municípios que lidam com a cultura, São Paulo só tinha uma Câmara Setorial do Açúcar, Álcool e Bioenergia apenas no papel. O fórum agora acaba de ser recriado, sob a presidência de Amaury Pekelman.

Enquanto presidente da União Nacional da Bioenergia (Udop) e VP de de Relações Institucionais e Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação do Grupo Atvos, o governo paulista decidiu por alguém ativo no setor para enfrentar os desafios que determinarão a evolução econômica, social e técnica do setor.

Na interlocução agora entre todos os agentes do mercado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, o destaque deverá se a sustentabilidade, como definiu o secretário Itamar Borges.

“É sem dúvida alguma mais um importante canal de diálogo que foi reaberto nesta época de grandes mudanças e vamos aproveitá-lo e discutirmos como nosso setor pode contribuir de forma efetiva para a manutenção da qualidade de vida de nosso povo no estado que é o maior produtor de canaaçúcaretanol e bioeletricidade do Brasil”, disse Pekelman (Money Times, 14/7/21)