Soja, milho e trigo derretem no fechamento desta sexta após dados do USDA
Soja, milho e trigo (Foto Divulgação)
De acordo com analistas da Safras, os embarques semanais dos Estados Unidos vieram abaixo das projeções do mercado para soja e milho
Por Pasquale Augusto
A soja, o trigo e o milho fecharam com movimentos de queda entre as principais commodities agrícolas na bolsa de Chicago (CBOT) nesta sexta-feira (7).
De acordo com Rafael Silveira, analista de soja da Safras & Mercado, o mercado manteve o movimento de baixa resguardado pelas expectativas de clima mais úmido nas regiões produtoras.
“Essa melhora pode aliviar as condições nas lavouras americanas. Contudo, temos uma tendência de maior volatilidade no mercado, já que na próxima quarta (12) saem os relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de oferta e demanda mundial, onde provavelmente o USDA trará um corte na expectativa de produção americana do grão. Além disso, os embarques dos EUA na semana passada, divulgados pelo mercado hoje, vieram abaixo da expectativa”, diz.
Segundo Allan Maia, analista de milho na Safras, a tendência segue baixista para o grão.
“Os embarques vieram abaixo da expectativa e houve uma retomada das chuvas em áreas produtoras de milho nos Estados Unidos, fatores que fazem com que o grão caia. Assim, fica a expectativa para os dados do USDA, que deve apontar uma queda na produtividade. No entanto, a produção do milho ainda segue maior que a expectativa do mercado”, comenta (Money Times, 7/7/23)