Tribunal anula eleições da Faesp
Com a decisão, a Faesp ficará sem presidente até a realização novas eleições para o quadriênio (2024-2027)(Reprodução)
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª. Região, anulou nesta terça-feira, 14 de maio, a eleição da atual diretoria da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp/Senar). Os três desembargadores que participaram do julgamento, votaram por unanimidade pela anulação da eleição em ação, proposta pelo Sindicato Rural de Ribeirão Preto, presidido pelo empresário ruralista, Paulo Junqueira.
A defesa oral da ação foi realizada pelo advogado Antônio Ernani Pedroso Calhao e teve como ênfase jurídica a arguição de vícios nos procedimentos eleitorais. A decisão será publicada, em até dias no Diário de Justiça do Estado de São Paulo.
Com a decisão, a Faesp ficará sem presidente até a realização novas eleições para o quadriênio (2024/2027). A eleição, questionada na Justiça que conduziu Tirso Meirelles a presidência da entidade e substituição a seu pai, Fábio Meirelles, foi realizada em dezembro do ano passado em meio a uma série de denúncias de irregularidades (Tribuna Ribeirão, 14/5/24)