14/08/2024

TRT-2 anula decisão de 1ª instância de exibição de documentos da Faesp

TRT-2 anula decisão de 1ª instância de exibição de documentos da Faesp

Foto Divulgação

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região anulou, por unanimidade, nesta 3ª feira (13), decisão de 1ª instância, de ação de exibição de documentos que impedia à chapa de oposição “Nova Faesp” a ter acesso aos documentos oficiais da chapa de Tirso Meirelles nas eleições promovidas no último mês de dezembro. Tirso Meirelles é filho do comendador Fábio de Salles Meirelles que há meio século comandou a Federação da Agricultura do Estado de São Paulo através de nada menos do que 12 reeleições.

 

O processo eleitoral da Faesp/Senar se encontra sub judice e a chapa da oposição, liderada pelo advogado, empresário do agronegócio e presidente do Sindicato Rural e da Associação Rural de Ribeirão Preto e também da Assovale –

Associação Rural do Vale do Rio Pardo, já obteve vitórias nas ações de nulidade do pleito em 1ª e 2º instâncias do TRT-2.

Flagrantes irregularidades e falta total e absoluta de isonomia colocaram em xeque a lisura do pleito na maior entidade de sindicatos rurais do país.

 

As decisões da Justiça do Trabalho provocaram forte reação por parte de Tirso Meirelles que patrocina implacável perseguição e revanchismo aos presidentes de sindicatos que apoiam a oposição nas eleições da Faesp/Senar, dentre delas, a redução de 60% a 80% da transferência de recursos federais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. A reportagem tenta obter uma posição de João Martins, presidente do Conselho Deliberativo do Senar e da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA a respeito desta denúncia mas, até o momento, ele não se pronunciou (Da Redação, 14/8/24)