05/10/2018

TV BrasilAgro: Agronegócio rechaça o atraso do PT e aposta em Bolsonaro

TV BrasilAgro: Agronegócio rechaça o atraso do PT e aposta em Bolsonaro

Em entrevista concedida ao jornalista Ronaldo Knack para o TV BrasilAgro, o consultor internacional e engenheiro agrônomo, Eduardo Zabrockis elogia a coragem e o comprometimento dos deputados e senadores que formam a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) em declarar, publicamente, apoio incondicional a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República.

Zabrockis, que na década de 70 foi um dos formuladores do Proálcool num programa coordenado pelo empresário Maurilio Biagi, tem sido um crítico veemente sobre o descaso aos biocombustíveis iniciado no início do segundo mandato do presidente Lula e que prosseguiu nos governos de Dilma Rousseff.

“Descobriram que era mais fácil amealhar recursos para aparelhar o PT e partidos da base de governo, e, ainda,  beneficiar e enriquecer dirigentes muitos dos quais estão presos com o assalto à Petrobras através do pré-sal. Quebraram a estatal, desempregaram centenas de milhares de trabalhadores e derrubaram a oportunidade de colocar o Brasil na liderança mundial de produção de energia limpa e renovável”, afirma.

Ele também contesta proposta do candidato do PT, Fernando Haddad, de usar parte dos US$ 380 bilhões das reservas cambiais para iniciar o processo de substituição do atual modelo de matriz energética por energias solar, eólica e biocombustíveis (etanol e biodiesel).

“Isto é completamente irreal até porque enquanto governo os petistas tiveram a oportunidade de incentivar os biocombustíveis e as energias renováveis e não o fizeram. Ninguém acredita numa proposta desta que tem cunho eleitoreiro. Melhor seria se o candidato trouxesse uma proposta para os mais de 1 milhão de empregos que foram extintos na cadeia produtiva sucroenergética pela irresponsabilidade dos governos Lula e Dilma”.

A entrevista pode ser assistida na Web TV do www.brasilagro.com.br (Da Redação)