22/01/2020

TV BrasilAgro: Ministro Ricardo Salles prejudica imagem do agronegócio

TV BrasilAgro: Ministro Ricardo Salles prejudica imagem do agronegócio

As trapalhadas do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, seriam  o resultado de sua incompetência, inépcia, despreparo ou boçalidade? Ou tudo junto?

Esta é a pauta do TV BrasilAgro que traz entrevista com Marcos Papa, vereador em Ribeirão Preto (Rede) e defensor do agronegócio sustentável.

Já à época em que Ricardo Salles ocupou a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Papa foi implacável apresentando denúncias contundentes sobre sua capacidade de ocupar a pasta onde acabou se envolvendo em processos e sofreu condenação por improbidade administrativa tendo seus direitos políticos suspensos por três anos.

No Ministério do Meio Ambientes ele vem prejudicando a imagem do agronegócio e do Brasil. Primeiro, com as queimadas na Amazônia, que provocaram comoção mundial e colocaram o País na berlinda. A criação do ‘Conselho da Amazônia’, que será presidida pelo vice-presidente Hamilton Mourão e anunciada ontem pelo presidente Bolsonaro, é resultado do estrago causado pelo falastrão Ricardo Salles

Depois veio a acusação de que o Greenpeace seria o responsável pelo derramamento de petróleo na costa brasileira. Agora com a ‘liberação’ da Amazônia e do Pantanal para o plantio de cana-de-açúcar e o fim da moratória da soja, medidas contestadas pelos próprios produtores e pelas entidades de classe do agronegócio.

Só Ricardo Salles não sabe que o plantio de cana na Amazônia e no Pantanal são inviáveis tecnicamente e que a moratória da soja traz benefícios não apenas ambientais mas principalmente econômicos aos produtores. Enfim, embora sumido da mídia já que não tem nada de relevante e confiável para dizer e defender, o ministro do Meio Ambiente destoa no governo Jair Bolsonaro pela sua boçalidade, arrogância e notória incompetência.

A íntegra do programa pode ser assistida na Web TV do www.brasilagro.com.br (Da Redação, 22/1/20)