09/10/2018

Uma alça de acesso necessária – Por Tarcisio Angelo Mascarim

Uma alça de acesso necessária – Por Tarcisio Angelo Mascarim

Compareci, recentemente, ao bairro Monte Alegre para uma reunião de interesse do Lar dos Velhinhos de Piracicaba e notei que a estrada que nos levou até lá continua sem infraestrutura, nem sequer tem acostamento para emergências.

Notei também que o número de estabelecimentos comerciais por lá está aumentando, o que o transformará, num futuro próximo, em um bairro importante para a economia de Piracicaba.

Outro fato observado é o transporte das encomendas da empresa OJI Papéis Especiais Ltda., instalada no Monte Alegre há anos, que é feito por carretas pesadas pelas ruas do bairro até chegar às estradas, prejudicando muito o calçamento.

Casos como estes precisam do apoio da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado.

Assim, convido o prefeito municipal de Piracicaba, Exmo. Sr. Barjas Negri, a fazer uma visita ao bairro a partir da estrada citada e verificar in locoa necessidade de ter acostamento ou outra medida que resolva este problema.

Também quero aproveitar e lembrar que, quando da inauguração do Contorno de Piracicaba, em 27 de junho de 2016, com extensão de 9 quilômetros, o então governador Geraldo Alckmin anunciou a construção de uma alça de acesso ao bairro Monte Alegre, atendendo ao pedido do prefeito à época, Gabriel Ferrato.

Ao inaugurar a obra, Alckmin disse: “E nós estamos autorizando uma segunda obra que não estava prevista no contrato original. São mais de R$ 19 milhões, que é o acesso ao bairro Monte Alegre e o segundo acesso à Esalq, a Escola Superior de Agricultura”. Ele explicou que a licitação seria aberta e as obras iniciadas em novembro daquele ano.

Portanto, solicito a atenção da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado de São Paulo para essas duas obras – prometidas e não cumpridas –, necessárias para o progresso do bairro Monte Alegre e para evitar acidentes e deterioração de calçamento (Tarcisio Angelo Mascarim é sócio e administrador da Mascarim & Mascarim Sociedade de Advogados. Leia mais artigos no www.tarcisiomascarim.com.br)