USA: EPA certifica sustentabilidade de usinas da BP Bunge Bioenergia
SELO EPA
As 11 unidades da BP Bunge Bioenergia, uma das principais companhias brasileiras do setor sucroenergético, receberam a certificação da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, na sigla em inglês), informou a empresa em comunicado. "O registro verifica a sustentabilidade do processo produtivo do etanol e do negócio e ainda permite a exportação do biocombustível para o mercado americano." Brasil e Estados Unidos são os dois principais mercados do etanol no mundo.
Em nota, o presidente executivo e do Conselho de Administração da BP Bunge Bioenergia, Mario Lindenhayn, afirmou: "Queremos desempenhar um papel de liderança em uma transição rápida para um futuro de baixo carbono. Essa certificação em todas as nossas unidades é mais um passo nessa direção e está em linha com a nossa agenda de compromissos para 2030, que traz metas voltadas às mudanças climáticas com foco na redução de emissões".
A BP Bunge atua em 54 municípios, nos Estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso do Sul, e tem capacidade de produção de 1,7 bilhão de litros por ano-safra (Broadcast, 25/1/22)